Gente, esse método eu mesmo descobri e deu muito certo, basta um pouco de habilidade. Deu tão certo que o cartucho funciona na hora. Fiz isso com cartuchos HP 60. Creio que dará certo para os outros também. Se alguém fizer, coloque no fórum para a gente saber. segue o metodo abaixo.

1º - Sugue a tinta do interior do cartucho com uma seringa e coloque em um reservatório a parte, se quiser reaproveitar a tinta.

2º - coloque o cartucho de lado. Pegue um estilete do tamanho grande, que facilita a abertura e não quebra o estilete. Aponte para as divisas da tampa e encaixe corretamente. Com a ajuda de alicate (não há necessidade de martelo, por favor), bata para descolar a tampa do corpo do cartucho com calma.

3º - após abrir, retire a esponja de dentro do cartucho. Coloque-a dentro de um recipiente como um balde com água para retirar a tinta. Vá espremendo até retirar o excesso. Não precisa retirar toda a tinta, basta perceber que esta quase sem tinta. Coloque para secar ao sol por 1 ou 2 horas no máximo. Cuidados com areia e outros detritos do local para não agarrar na esponja, senão, terá lavar novamente.

4º - voltamos para o cartucho. Jogue o excesso de tinta que ficou no fundo do cartucho fora. NÃO coloque nada ainda, apenas jogue o restante fora. Agora, pegue TINNER, isso mesmo, tinner, solvente de tinta, e coloque dentro do cartucho onde tem a peneirinha. NÃO precisa encher o cartucho com o tinner, basta pelo menos e no máximo a metade. Coloque papel higiênico abaixo para verificar a saída de algo no papel.

5º - aguarde uns 5 minutos até o produto reagir. Depois, deslize o cartucho sobre o papel higiénico para verificar se já saí algo. Após verificar a saída do soluto, aguarde mais uns 5 minutos com o tinner, depois disso, jogue fora e coloque água. Isso serve para que a peneirinha NÃO volte a entupir, então a água servirá para isso. NÃO coloque o cartucho no sol, deixe-o na sombra. Enquanto a esponja seca, mantenha o cartucho com água dentro.

6º - depois da esponja seca, jogue a água fora e remonte o cartucho colocando a esponja no lugar. NÃO use nada para secar o cartucho por dentro, absolutamente NADA, pois pode ferir a peneirinha e danificar o cartucho por completo. Apenas "sacuda" o cartucho para retirar o exceço de água. Recoloque a espuja no lugar e feche o cartucho com uma ligeira pressão.

7º - recoloque a tinta. NÃO vede o furinho ainda. Coloque direto na impressora e faça o teste.

8º - a essa altura, você se surpreendeu com o resultado. Imprima ou xeroque umas 3 folhas com imagens, tipo capa de revista, para retirar o excesso de tinta e pronto.

9º - agora coloque uma etiqueta adesiva sobre o orifício e pronto. É só Correr pro abraço.

SEGUE ABAIXO O LINK DO VIDEO QUE MOSTRO COMO ABRIR UM CARTUCHO HP E A DIFERENÇA ENTRE OS CARTUCHOS HP 21 E O HP 60. è incrivel a diferença e mostruosa.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=3drxBgGRrjg