Roupas brancas são clássicas. Apesar de muito bonitas, nem todos gostam de um look completo branco – all white, mas ter algumas peças nessa cor é quase que palavra de ordem, calças, shorts, camisas, todos tem algumas branca.


Acontece que essas peças apesar de lindas pedem um cuidado diferenciado, pois se forem lavadas e/ou armazenadas da mesma forma e até no mesmo lugar que as demais, podem amarelar.


O tom vem chegando aos poucos, mas logo se torna bem visível e sinceramente, não é legal né meninas. Vocês sabem como evitar que as roupas brancas fiquem amareladas? Confira essas dicas, são super simples e funcionam muito bem.


Ainda crianças aprendemos com nossas mães que as roupas brancas devem ser lavadas separadamente das escuras, certo? Isso porque quando lavadas juntas a possibilidade de manchar é incrivelmente maior, e ninguém gosta de uma roupa branca manchada.


Sendo assim, para evitar que as roupas manchem durante a lavagem, siga as dicas da mamãe e separe as peças brancas das demais. Ah, sabe um produto ótimo para clarear as roupas brancas e que não agride o tecido? O Vanish, verdade, é só colocar de molho um tempinho que o branco fica branquíssimo.


Mas, mesmo depois de bem limpinha e branca, as peças podem amarelar devido o mal armazenamento. Se as roupas brancas forem guardadas juntas com as de cor, elas podem e provavelmente irão amarelar.


Evitar isso é bem simples, você vai precisar de uma gaveta separada para essas roupas, ou mais caso sejam muitas peças, e algumas folhas de papel de seda azul escuro.


Esse papel serve para forrar a(s) gaveta(s) onde as roupas serão guardadas. O contato das peças com esse  tom do papel vai impedir que elas fiquem amareladas, mas atenção:


As roupas só podem ir para a gaveta completamente secas e de preferencia passadas, pois caso entre em contato com o papel úmidas, as roupas não ficaram amarelas e sim azuis, ok.


Essa dica serve para todo e qualquer tipo de roupa branca, incluindo vestidos de festas e roupas elaboradas. Siga as dicas corretamente e tenha roupas sempre brancas. See you soon!



Fonte: http://balzaquiana.com.br/como-evitar-que-roupas-brancas-amarelem/